terça-feira, 24 de abril de 2012

São Joaquim - SC.



 

Cidade mais fria do Brasil

Situada a 1.360 metros de altitude, na Serra Catarinense, São Joaquim é considerada a cidade mais fria do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet), e registra temperaturas que chegam aos 15 graus negativos durante o inverno.

A neve que cai invariavelmente em todo inverno é a grande atração turística do município, que foi fundado em 1750 por descendentes portugueses e espanhóis que moravam nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

A partir de 1873, São Joaquim começou a receber descendentes de alemães e italianos, reforçando ainda mais as características européias. Em 1886, a freguesia tornou-se Vila, emancipando-se em 1887.

comente, e nos diga o que acha desse ponto turístico.

Baía dos Golfinhos

              


A mais notória atração de Fernando de Noronha, essa baía é local de acasalamento e descanso dos golfinhos, sendo considerada "o maior aquário natural do mundo em animais dessa espécie". O acesso à Baía é proibido, limitado por bóias e cordas. Chamados "marsuínos" em livros antigos e "tuninhas" entre os presos, os golfinhos rotadores podem também ser vistos do alto da Baía, no Mirante dos Golfinhos.

Baía do Sancho - Fernando de Noronha


Baía do Sancho é o nome de uma baía de águas claras localizada a oeste do Morro Dois Irmãos e a leste da Baía dos Golfinhos, no arquipélago de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco.

Na porção central da baía são encontradas lajes rochosas que abrigam uma diversificada fauna e flora marinha.

A primeira. A Baía do Sancho é a praia mais bela do Brasil. Isolada, coberta por vegetação nativa e limitada por uma alta falésia, onde pássaros constroem seus ninhos, ela tem areia branca e mar verde-esmeralda. Do alto da falésia mais um presente: o mirante dos Golfinhos de onde é possível ver os rotadores brincando no mar. Aliás, a vista como um todo é simplesmente maravilhosa.

O Sancho – assim mesmo, no masculino – é uma baía de águas transparentes que permite a parada de embarcações para banho, sem causar danos aos corais: uma das poucas na Ilha em que isso é possível. De fevereiro a junho, o turista é brindado com um interessante fenômeno: duas cachoeiras que se formam a partir da água da chuva e jorram de cima de um precipício.

Mas para curtir tudo isso é preciso muita atenção: na época da desova das tartarugas marinhas (janeiro a junho), por exemplo, a visita é proibida no horário entre 18h e 6h.




Comente , e nos diga o que acha desse ponto turístico.

Copacabana.

     
Copacabana é um bairro nobre situado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É um dos bairros mais famosos do Brasil. Tem o apelido de Princesinha do Mar. Faz divisa com os bairros da Lagoa, Ipanema, Botafogo, Leme e Humaitá.
Copacabana atrai um grande contingente de turistas para seus mais de oitenta hotéis, que ficam especialmente cheios durante as épocas do ano-novo e do carnaval. 





No fim de ano, a tradicional queima de fogos na Praia de Copacabana atrai uma multidão de pessoas. A orla ainda é lugar de variados eventos, como shows nacionais e internacionais, durante o resto do ano.


Comente e nos diga o que acha da nossa postagem !

domingo, 22 de abril de 2012

Cachoeira De Macacu

Cachoeiras de Macacu é um município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Localiza-se a uma latitude 22º27'45" sul e a uma longitude 42º39'11" oeste, estando a sede do município a uma altitude entre cinquenta e 57 metros. A população recenseada em 2008 era de 56 529 habitantes. É atravessado pelo Rio Macacu, o maior rio que deságua na Baía de Guanabara, tanto em extensão quanto em volume d'água. Sua economia baseia-se na agricultura (principalmente coco, goiaba, inhame, aipim, milho) e na pecuária bovina.
O povoamento da região iniciou-se no século XVI, com a ocupação das margens do Rio Macacu. A freguesia de Santo Antônio de Casseribu foi criada em 1647 e passou à categoria de vila e concelho em 1697, passando a chamar-se Santo Antônio de Sá.
Em 1868, a sede do município passou para a Vila de Santana e, em 1877, passou a chamar-se Santana de Macacu, com a transferência da antiga sede municipal para o município de Itaboraí, em Porto das Caixas. Em 1898, Santana passou a designar-se Santana de Japuíba.
Em 1923, a capital do município mudou de lugar mais uma vez: agora, para a Vila de Cachoeiras de Macacu. Em 1929, o município passou a designar-se Cachoeiras de Macacu e a sua sede foi elevada à categoria de cidade.
Apesar de a cidade ter sido reconhecida em 1929, os primeiros registros de ocupação do território que hoje compõe o município de Cachoeiras de Macacu datam no final do século XVI, por volta do ano 1567, logo após a expulsão dos franceses da Baía de Guanabara.
Num pequeno núcleo agrícola instalado ao redor da antiga Capela de Santo Antônio, denominado Santo Antônio de Casseribu, aproveitando a fertilidade natural dos solos, desenvolveram-se cultivos de mandioca, milho, cana-de-açúcar, arroz e feijão. Este núcleo inicial foi elevado a vila em 15 de maio de 1879, com o nome de Santo Antônio de Sá, criando-se, ao mesmo tempo, o município do mesmo nome. Entre 1831 e 1835, por conta de uma febre endêmica conhecida como Febre de Macacu, provavelmente malária e febre amarela, houve grande perda de vidas e um significativo processo de êxodo rural, tendo se desorganizado as atividades produtivas de Santo Antônio de Sá, ocorrendo, então, os desmembramentos dos territórios municipais, gerando uma séria crise.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cachoeira Rio do Ouro - Magé



Uma pequena trilha que se inicia na estrada Armando Cunha, em pleno Parque Estadual da Serra do Mar, leva a essa queda d'água de oito metros de altura. Poços nas partes superior e inferior são usados para banhos. A visitação deve ser feita com monitores credenciados das agências de ecoturismo.




Comente , e nos diga o que acha desse ponto turístico. 

terça-feira, 17 de abril de 2012

Cachoeira das Almas - RJ.




Dentro do Parque Nacional da Tijuca está a Cachoeira das Almas, ou Cachoeira do Pai Antônio. A bela queda d´água é formada pelo Rio das Almas. O acesso à trilha tem início no restaurante A Floresta, à margem da estrada. 
Para se chegar até a cachoeira existem quatro trilhas: Caminho do Leopoldo, Trilha do Mesquita, Caminho das Almas e Trilha da Lagartixa. A região ainda contra com outros atrativos, como rios, formações rochosas, uma floresta fechada por Eucaliptos, entre outros.  
 

 
Os visitantes que forem se banhar na Cachoeira das Almas, setor Floresta da Tijuca, poderão conferir a mais recente intervenção dos monitores ambientais da unidade. Após detectar um pequeno desmoronamento na base da antiga ponte que fica no principal acesso à cachoeira, a equipe teve de refazer toda a estrutura, aproveitando para introduzir algumas melhorias no novo projeto. Para a reconstrução, foram utilizados materiais disponíveis na floresta, como troncos de eucalipto caídos próximos à trilha, além de um dormente doado pelo Trem do Corcovado e reutilizado na conclusão do piso da ponte. A manutenção, que faz parte do planejamento estratégico do Parque Nacional da Tijuca para esse ano, já está sendo elogiada por turistas que buscam no local para se refrescar no calor do verão carioca. 



Comente e nós diga o que achou desse ponto turístico.


 

Museu do Ipiranga - São Paulo.



MUSEU PAULISTA.

O Museu Paulista foi inaugurado em 7 de setembro de 1895 como museu de História Natural e marco representativo da Independência, da História do Brasil e Paulista. Seu primeiro núcleo de acervo foi a coleção do Coronel Joaquim Sertório, que constituía um museu particular em São Paulo.
Atualmente, o Museu Paulista possui um acervo de mais de 125.000 unidades, entre objetos, iconografia e documentação textual, do século 17 até meados do século 20, significativo para a compreensão da sociedade brasileira, especialmente no que se refere à história paulista e conta com uma equipe especializada de curadoria. Desenvolve também um Projeto de Ampliação de seus espaços físicos.

As exposições do Museu Paulista estão abertas à visitação de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas e oferece uma grande oportunidade de lazer e aprendizagem. Antes de programar sua visita, esteja atento a algumas recomendações para que sua visita seja prazerosa:


- O Museu recebe um grande número de visitantes. Por isso é importante não correr, não falar alto e caso se trate de visita de grupo é importante que o mesmo não se disperse.
- Caso esteja acompanhado de crianças, ajude-as a desfrutar do passeio, mantendo-as perto de você e orientando-as sobre como devem agir no espaço do Museu.
- Para a segurança e conservação das obras não é permitido tocar nos objetos expostos, consumir alimentos e bebidas, fotografar ou filmar durante a visita.




Comente e nos diga o que você acha deste ponto turístico.

Parque Unipraias - SC


A Barra Sul é o ponto de embarque, onde existe praça de alimentação, lojas e bilheteria, além dos serviços de caixa de coleta dos correios, caixa eletrônico banco 24h, telefones públicos e casa de câmbio. 
A viagem desta estação até a Praia de Laranjeiras, com parada no Morro da Aguada combina natureza e diversão. São 47 bondinhos e a infra-estrutura que proporciona este transporte tem segurança garantida pela experiência suíça e italiana na construção de empreendimentos desta natureza. 
O parque é destaque mundial pela sua infra-estrutura que combina modernidade e natureza preservada. Durante todo o passeio a paisagem é de tirar o fôlego, com uma vista panorâmica inconfundível e presente em 360 graus. No Morro da Aguada o visitante encontra a mostra permanente de painéis dos principais projetos de preservação e conscientização ambiental do país.
Patrocinados ou apoiados pela Petrobrás, diversos trabalhos são apresentados, como o projeto Baleia Franca; Orquidário da Amazônia; Legado Azul; Reserva Biológica Marina do Arvoredo; Tamar; Programa de Estudo, Conhecimento e Restauração da Mata Atlântica; Lagedo de Solidade (patrimônio ambiental e cultural); e Baleia Jubarte. Entre eles, destaca-se o projeto Parque Escola – A Diversão que Educa, desenvolvido pelo próprio Parque Unipraias e patrocinado pela Petrobrás. 
A Mata Atlântica reserva atrações, como o parque ambiental, com área de 60 mil metros quadrados e aproximadamente 500 metros de passarelas ecológicas. Ao longo do passeio, placas orientam sobre preservação ambiental e fornecem informações sobre os animais e as plantas originárias desse ecossistema. No caminho encontram-se dois mirantes: um voltado para toda a orla de Balneário Camboriú com visão até a praia de Navegantes e o outro com paisagem da praia de Laranjeiras e o Oceano Atlântico. 
Neste último, o maior deles, há infra-estrutura para alimentação, lojas de souvenires, playground e o Aventura Kids, um circuito infantil contando com pontes de troncos e cordas. Outro ponto obrigatório desse roteiro é o Oratório, onde está a estátua de Santo Antônio da Aguada, esculpida em bronze pelo artista plástico italiano Franco Fabiane. Diz a lenda que quem tocar na cabeça do Santo realizará o desejo de encontrar o “príncipe ou a princesa encantada”. 
A obra foi abençoada durante missa solene, na Basílica de Santo Antônio de Padova, na Itália, em junho de 1999. Para quem procura uma dose maior de emoção, encontrará o Parque de Aventuras, um equipamento turístico projetado para a prática do arvorismo. Inclui 12 desafios como subir redes, passar por ponte suspensas e descer em tirolesas numa altura de 15 metros, indicado para profissionais e amadores desse esporte. Na Estação Laranjeiras o visitante atravessa um boulevar, com extensão de 100 metros, onde há lojas de artesanato, artigos de praias e quiosques de alimentação. Na orla, encontra uma estrutura completa de bares e restaurantes. 
Aqui, o melhor programa é degustar um cardápio de frutos do mar, culinária típica da região, ou alugar caiaques e bóias para se divertir nas águas de Laranjeiras.

Comente, e nos diga o que achou da nossa postagem.

Praia da Tartaruga - Búzios.



A praia da Tartaruga tem um comprimento de 1000 metros aproximadamente, dividida ao meio por uma rocha central que a separa em duas partes bem diferentes. Do lado esquerdo de quem entra, existe uma extensa faixa de areia de uns 500 metros, onde se encontram as barracas com suas sombrinhas, mesas e cadeiras, justo no centro da praia você encontrará o tradicional Restaurante da Tartaruga e no outro setor teremos pequenas faixas de areia separadas por rochas submersas que entram no mar. Elas formam recifes de coral que justificam a fama que Tartaruga tem, de ser um dos melhores pontos de snorkeling de Búzios.

Como chegar? Partindo do centro de Búzios, pela Av. Ribeiro Dantas caminhará até onde termina o canteiro central da avenida, à direita, são 1200 metros até chegar à Praia, de qualquer outro ponto da cidade, as Vans o deixarão nesse ponto: Entrada da Tartaruga, é só caminhar esses 1200 metros, vale a pena. Em dias de mar calmo podem chegar em aqua-taxi, geralmente presentes nas praias dos Ossos, Armação e João Fernandes. Outra opção é o passeio de Escuna, que poderá deixá-lo na praia pela manhã e recolher a tarde.

Tartaruga é uma praia de águas calmas, protegida dos ventos (com exceção do vento Norte), possui em sua parte central abundante sombra, ideal para crianças pequenas ou pessoas de pele muito branca. Tem a fama de ser uma das praias de águas mais mornas, mas por experiência própria posso assegurar que tem dias em que você encontrará diferença de 3 graus de temperatura na mesma praia, sobretudo se você decidir mergulhar e ver sua abundante e diversificada fauna marinha. Aluguel de máscaras e nadadeiras, na praia.



Comente e nos diga o que você acha deste ponto turístico. 

Parque Das Ruínas

                


 O Parque das Ruínas é o mirante ideal para observar à distância o movimentado 

Centro da Cidade e toda a orla do Rio – desde o Aeroporto Santos Dumont até a Urca.
 
Área verde onde está o Museu Chácara do Céu, o Parque das Ruínas foi o que restou do Palacete Murtinho Nobre, onde morou Laurinda Santos Lobo. A casa foi um dos pontos mais efervescentes da vida cultural carioca durante muitos anos, até a morte da anfitriã, em 1946. Aos domingos tem sempre uma atividade convidativa para as crianças.

  O parque abriga uma sala de exposições, auditório e cafeteria, garantindo conforto a shows musicais, happy hours e leitura de textos literários. Nas áreas ao ar livre se destacam concorridos shows e uma programação especial para as crianças nos finais de semana. Com três andares, a casa chama atenção também por sua arquitetura e estilo - tijolos aparentes combinados harmoniosamente com estruturas metálicas e de vidro.

Café da Manhã no Parque Das Ruínas

Esta é uma excelente dica para quem está no Rio de Janeiro ou virá passar alguns dias de férias. Conhece o Bairro de Santa Teresa? Mesmo que a resposta seja positiva, tenho certeza de que não conhece ainda o café da manhã no Parque das Ruínas.

Com um cenário deslumbrante, cariocas e turistas poderão contemplar uma das mais belas vistas da cidade e, o melhor, saboreando um delicioso café da manhã. O local já foi dito, Parque das Ruínas, e o café é servido no quiosque reaberto recentemente e funcionando aos finais de semana,
das 9h às 13h.
O desjejum simples é servido com salada de frutas, pão francês, com pedigree, requeijão, manteiga, geleia, frios, suco de laranja, bolo e o café, claro. Tudo ao custo de R$ 18,00 e da melhor qualidade. Se não gostou da composição do cardápio, tudo bem, basta pedir os itens em separado.
Além disso, após as 11h da manhã, pode ser que você se depare com apresentações de música clássica, aos sábados, e peças infantis, aos domingos.

Curiosidade

O Centro Cultural Parque das Ruínas foi a casa da grande mecenas da Belle Époque carioca, Laurinda Santos Lobo. Conhecida como a “marechala da elegância”, Laurinda reunia intelectuais e artistas nas magníficas dependências do palacete, e hoje é um dos mais belos projetos premiados do arquiteto Ernani Freire, que manteve a estrutura das ruínas agregando contemporaneidade a casa. Com uma das mais belas da cidade, hoje as ruínas passam por um processo de restauro e impermeabilização minucioso. O espaço apresenta programação cultural variada.






Comente e nos diga o que achou do nossa postagem !

Praia da Foca - Búzios.




Situada entre a Praia do Forno e a Praia da Ferradura na região conhecida como Saco do Forno, a Praia da Foca é uma pequena enseada, que forma uma espécie de piscina natural cercada por rochedos, com águas mansas e transparentes.
A Praia do Foca tem uma área bastante restrita, são apenas 50 metros de extensão total com uma estreita faixa de areia, mas que reserva uma bela paisagem, sendo uma das mais belas e ao mesmo tempo uma das mais tranquilas de Búzios.
Uma curiosidade interessante, está relacionada à origem do nome da Praia da Foca. Pelo que consta, seu nome se deve a uma foca que apareceu no local há alguns anos.
Como chegar à Praia da Foca: localizada no Saco do Forno, a cerca de 1,5 Km do centro de Búzios, e protegida por rochedos, o acesso à Praia da Foca costuma ser um pouco complicado. A forma mais fácil de se chegar à praia é pelo mar, onde são oferecidos passeios de lancha.


Comente e nos diga o que você acha deste ponto turístico.



terça-feira, 10 de abril de 2012

Parque do Ibirapuera


  
Parque Ibirapuera é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade e só perde em tamanho para o Parque do Carmo e o Parque Anhanguera.
   O parque conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a cooper, passeios e descanso, todas integradas à área cultural. Sua área é de 1,584 km², e os seus três lagos artificiais e interligados ocupam 15,7 mil m².
   A região alagadiça (Ibirapuera (ypi-ra-ouêra) significa "pau podre ou árvore apodrecida" em língua tupi; "ibirá", árvore, "puera", o que já foi) que havia sido parte de uma aldeia indígena na época da colonização, era até então uma área de chácaras e pastagens.
   Já na década de 1920, o então prefeito da cidade - José Pires do Rio - idealizou a transformação daquela área em um parque semelhante a existentes na Europa e Estados Unidos, como o Bois de Boulogne em Paris, o Hyde Park em Londres ou o Central Park em Nova Iorque. 
   O obstáculo representado pelo terreno alagadiço frustrou a ideia, até que um modesto funcionário da prefeitura, Manuel Lopes de Oliveira, conhecido como Manequinho Lopes. Apaixonado por plantas, Manequinho iniciou em 1927 o plantio de centenas de eucaliptos australianos buscando drenar o solo e eliminar a umidade excessiva do local.
  Finalmente, em 1951, o então governador Lucas Nogueira Garcez institui uma comissão mista - composta por representantes dos poderes públicos e da iniciativa privada - para que o Parque do Ibirapuera se tornasse o marco das comemorações do IV Centenário da cidade.

Paraúna.




Quem visita Paraúna pode conhecer de perto a natureza, no sentido literal da palavra. A formação rochosa da região foi esculpida pelo tempo, formando belas e enigmáticas obras. Com o clima tropical, temperatura amena, período de sol que vai de julho a outubro, e educada e calorosa população de cerca de 30 mil habitantes, a cidade é um excelente ponto de turismo ecológico e de estudos.


Cercado de mistérios e misticismo, o Parque de Paraúna abriga histórias e lendas que o escritor e pesquisador Alódio Tovar se encarregou de divulgar para o mundo. Paraúna é uma das mais conhecidas cidades goianas em todo o mundo. Os motivos são muitos para que assim seja: vai das belezas da Serra das Galés, da Portaria, a Muralha de Pedra , o Vale da Felicidade ou a Ponte de Pedra até as histórias fantásticas contadas pelos moradores das redondezas sobre estranhos seres que visitam ou habitam a região.
No Vale da Portaria, vestígios de construções muito antigas são encontradas e desafiam a imaginação. Muitos acreditam que foram erguidas pelos Incas ou Maias. Um ponto intrigante é o relógio que marca as horas pela posição do sol.
Outros acreditam que as formações foram ocasionadas pela ação das águas de um oceano, que, em eras remotas, ocupava a região.

Há ainda os que afirmam que as referidas construções foram feitas pela ação dos ventos e da chuva durante milênios.

Existem ainda os mais radicais, que defendem a teoria de que todos os elementos encontrados na região são obras de antigos moradores e sustentam suas afirmações na Muralha de Ferro, localizada na Serra da Portaria, construída de pedras colocadas cuidadosamente numa extensão de 83 km que cortam o vale de ponta a ponta. Outra curiosidade que desperta o interesse de todos que visitam o local é o Rio da Ponte de Pedra, distante 60 km da cidade. A ação das águas do rio formou uma gruta cheia de estalactites e estalagmites de grande beleza e interesse científico. O interessante que sobre o rio, na gruta existe uma ponte formada pela ação da natureza.
Comente, e nos diga sobre este ponto turístico. 

Museu de Arte Contemporânea de Niterói

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (abv. MAC ou MAC Niterói ou MAC Nit) é um museu localizado na cidade Niterói, Rio de Janeiro, no Brasil. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC tornou-se um dos cartões-postais de Niterói.

Destina-se principalmente a obras pertencentes à arte contemporânea, todas datadas ao decorrer do século XX. Apresenta desde artes abstratas até obras retratando a ilusão da Monarquia Brasileira. O museu possui um acervo de 1.217 obras da Coleção João Sattamini. Um conjunto reunido desde a década de 1950 pelo colecionador João Sattamini, constituindo a segunda maior coleção de arte contemporânea do Brasil.

Localizado sobre o Mirante da Boa Viagem, na orla de Niterói, o museu com sua fachada futurística possibilita que o visitante desfrute de vistas panorâmicas que se lhe oferecem quer fora do museu, a partir do pátio, quer dentro do museu por um olhar pelo anel de janelas que divide este gigantesco prato de concreto em duas faixas.

O MAC ainda disponibiliza atividades educacionais, dentro outros, desde 1996, chamadas de Desafios Comunicativos da Arte Contemporânea, com o intuito, segundo a administração do museu, de incentivar a "produção artística contemporânea, que se coloca exposta em um espaço público onde circulam indivíduos não pertencentes ao mundo da arte."

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Vale do .jpg

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um parque nacional localizado naChapada dos Veadeiros, região nordeste do Estado de Goiás, no Brasil. Cobrindo uma superfície de 65.514 ha, está compreendido dentro de uma área de cerrado de altitude, dentro dos municípios de Cavalcante (60%) e Alto Paraíso de Goiás (40%)..

O parque foi criado em 1961, pelo então Presidente da República, Juscelino Kubitschek, e hoje é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Em Dezembro de 2001 o parque foi reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO.


O acesso ao parque localiza-se junto ao Povoado de São Jorge, distando 36 km da cidade de Alto Paraíso de Goiás, em estrada parcialmente asfaltada. O parque só permite acesso com acompanhamento de guias, mas diversos guias do povoado ficam disponíveis na entrada do parque, pela manhã. Entre as principais atrações de dentro do parque, estão os dois saltos do Rio Preto, com 80 e 120 m de altura, os canyons do Rio Preto, quedas d'agua em paredes rochosas de um estreitamento do rio, e as cachoeiras carioquinhas, uma formação de piscinas naturais ideal para banhos leves e hidromassagem.
Além das trilhas do próprio parque, há diversas atrações turísticas em terras particulares, no entorno do parque. Elas incluem:

Vale da Lua: formações rochosas cinzentas esculpidas pelo rio São Miguel, que possuem um aspecto "lunar".
Cachoeiras Almécegas: Duas cachoeiras, uma de 50 e outra de 15 metros, em que a água escorre por rochas íngremes. Próximo ao centro de Alto Paraíso.
Raizama: conjunto de cachoeiras ideal para a prática de canyoning e rapel.
Águas termais: piscinas naturais com água a cerca 38 graus de temperatura.


Comente, e nos diga o que você acha deste ponto turístico.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cristo Luz



A inauguração do monumento foi realizada no dia 04 de outubro de 1997 e teve participação simbólica do Papa João Paulo II que se encontrava no Rio de Janeiro em sua segunda visita ao Brasil. Desde sua inauguração, o Complexo Turístico Cristo Luz é ponto de referência em turismo em nível nacional e internacional.
Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, à 155 metros de altura, o monumento “Cristo Luz” possui 33 metros de altura, 22 metros de largura e pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento.
O Cristo Luz possui características singulares que surpreendem a todos os visitantes. Todas as noites, as pessoas que passeiam pela área central de Balneário Camboriú, podem apreciar as luzes multicoloridas do monumento, atração inédita no Brasil. De braços abertos, o Cristo segura em sua mão esquerda o símbolo do sol que “ilumina e abençoa toda a cidade e seus turistas”. 
A roupagem do monumento também é destaque com iluminação especial. O equipamento possuem lâmpadas, cada com sete combinações de cores.
As luzes do Cristo de acendem diariamente – de dezembro à março, a partir das 20h e, de abril a novembro, à partir das 19h. Para cada dia da semana existe uma cor predominante com uma representação simbólica:
Dia da Semana Cor Predominante Significado Domingo Branco Paz e Fé Segunda-Feira Amarelo Paz e Energia Terça-Feira Verde Paz e Natureza Quarta-Feira Azul Paz e Saúde Quinta-Feira Lilás Paz e Reflexão Sexta-Feira Vermelho Paz e Amor Sábado Rosa Paz e Felicidade Com relação à estrutura de lazer e eventos, o Complexo possui:
Pavilhão de Eventos com capacidade para 1.000 pessoas; Restaurante Panorâmico com capacidade para 300 pessoas; Pizzaria com forno à lenha, anexo ao restaurante; Lanchonete; Estacionamento com capacidade para 500 carros.

Comente , e nos diga o que acha desse ponto turístico.

Ilha Grande



A Ilha Grande é a maior das ilhas do litoral de Angra dos Reis. Com relevo acidentado e montanhoso, cujas maiores elevações são o Pico da Pedra D'Água (1 031 metros) e o Pico do Papagaio, sendo este último o mais famoso, devido a sua forma pitoresca. As costas da ilha são recortadas por inúmeras penínsulas e enseadas, formando várias praias. A vegetação é exuberante, formada por mata atlântica, mangue e restinga.A principal localidade da ilha é a Vila do Abraão, com, aproximadamente, 3 000 habitantes e que concentra a maior parte da infraestrutura da ilha, como posto de saúde, escola primária, posto dos correios e destacamentos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Um serviço de barcas liga diariamente a Vila do Abraão com Angra dos Reis e Mangaratiba, no continente. A vila conta, também, com ampla oferta de pousadas, campings, bares, restaurantes e comércio para turistas. Além desta, existem algumas outras pequenas comunidades espalhadas pela ilha também dotadas de infraestrutura turística, como Provetá.

As atividades econômicas giram em torno da pesca e, principalmente, do turismo. A ilha oferece, atualmente, muitas alternativas turísticas: passeios de barco, praias com águas calmas para mergulho em família, praias destinadas à prática de esportes como o surfe e o mountain-bike, trilhas ecológicas por dentro da mata ao centro da ilha, além de algumas atrações históricas.A ilha é dividida em dois parques: o Estadual da Ilha Grande e o Marinho do Aventureiro e uma reserva biológica, a das Praias do Sul, cujo acesso é somente permitido a pesquisadores e pessoas autorizadas pelo IBAMA. As áreas de proteção ambiental visam a garantir a proteção da grande reserva de mata atlântica ainda existente e da vida marinha existente no entorno da ilha.


Comente , e nos diga o que acha desse ponto turístico.

terça-feira, 3 de abril de 2012

A Páscoa no mundo

Os festejos da Páscoa em todo o mundo possuem variações em suas origens e significados.






Na China
O "Ching-Ming" é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeições e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes


Na Europa
As origens da Páscoa remontam a bem longe, aos antigos rituais pagãos do início da primavera (que no Hemisfério Norte inicia em março). Nestes lugares, as tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as brincadeiras com os ovos de Páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar


Nos países da Europa Oriental, como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia
A tradição mais forte é a decoração de ovos com os quais serão presenteados amigos e parentes. A tradição diz que, se as crianças forem bem comportadas na noite anterior ao domingo de Páscoa e deixarem um boné de tecido num lugar escondido, o coelho deixará doces e ovos coloridos nesses "ninhos".
Nos Estados Unidos

A brincadeira mais tradicional ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades a "caça ao ovo" é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos.

No Brasil e América Latina

O mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão, e enchê-los de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A "caça ao ovo" ou "caça ao cestinho" também é utilizada.

Símbolos da Páscoa

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".

Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.


Comente, e nos diga o que acha desta data comemorativa.

Dicas para pacotes de viajem na semana de Páscoa.

Considerada uma das maiores agências de viagens, ela gera muitas opções e funções para os seus clientes, criando ótimos pacotes de férias e viagens, deixando seus concorrentes muito abaixo. São incríveis os preços se comparados com a estadia, com o lugar e com a viagem que você terá através da CVC.




Na Páscoa, dia 6 de abril, que dá em uma sexta-feira, a CVC criou muitas promoções para passar a sua sexta, sábado, domingo, segunda e terça com a família! Os destinos são vários e a experiência é mais diversificada ainda. A Nova Jerusalém é a apresentação de Páscoa que acontece em Pernambuco, onde reúne muitos artistas, admiradores e religiosos. É o maior cenário com céu livre.

Se comprar o pacote da Amazônia na CVC, para curtir a Páscoa, você terá quatro dias apreciando o belíssimo lugar. Para todos os que adoram frio, chimarrão e vinho, o melhor lugar é Gramado e Canela, onde é muito visitado pelos turistas na Páscoa e no Natal, tanto pelos seus chocolates, quanto pelos seus enfeites na cidade inteira.

Para todos que dão valor essencial para a gastronomia, a recomendação é o Belém do Pará, onde você irá se encantar com o paladar aguçado e indígena que eles possuem. Acesse o site da CVC e agende a sua viagem, não perca tempo para não pagar mais caro e nem ficar de fora.


Comente, e nos diga o que acha destas dicas de viajem.

Comemoração da Páscoa no Brasil.


A Páscoa é uma das principais festas religiosas comemoradas no Brasil e no mundo. Para os povos cristãos, representa a ressurreição de Cristo. Porém, muito antes disso, já era comemorada por povos primitivos do hemisfério norte, que festejavam, nessa época, a chegada da primavera. Eles davam de presente uns aos outros ovos de galinha pintados de cores vivas. Decorar ovos é uma tradição milenar chinesa; povos da Europa central também cultivam esse costume há muitos e muitos anos. Os ovos - símbolo de vida e renovação, pois contêm dentro de si a possibilidade de um novo ser - eram feitos de madeira, de cera e de outros materiais. Reis e faraós trocavam entre si ovos de ouro e pedras preciosas.


Para os judeus, a Páscoa significa a libertação dos hebreus do cativeiro no Egito, onde foram escravos por 400 anos, aproximadamente, e a travessia para a Palestina, sob a liderança de Moisés.
A Páscoa não tem data fixa. No hemisfério sul é celebrada no primeiro domingo após a lua cheia de outono. Pode cair entre 22 de março e 25 de abril, e a semana que a antecede é chamada Semana Santa.
Hoje em dia, é uma festa muito popular. Adultos, crianças, parentes e amigos trocam entre si principalmente ovos e coelhos de chocolate, como expressão de afeto mútuo.
O coelho simboliza a fertilidade, pois começa a procriar cedo, reproduz-se rápido e tem grandes ninhadas. No Brasil, o coelho foi introduzido como símbolo da Páscoa pelos imigrantes alemães, e o costume logo se espalhou pelo país.



Comente, e nos diga o que acha desta data comemorativa.

Melhores lugares para se viajar na Páscoa.

Dia 08 de abril de 2012 vai ser comemorado o tão famoso dia da páscoa que é evento religioso católico, comemorado principalmente pela as igrejas católicas, no qual todos os anos as igrejas celebra o a ressurreição de cristo, ou seja, o dia de páscoa.

Falando na páscoa, todos nos sabemos que o dia de páscoa é feriado não é verdade? Onde que muitas pessoas pensam logo em fazer uma viagem, outros preferem ficar com família, e no feriado de páscoa 2012 não pode ser diferente, já possui muitas empresas de viagens já estão se programando para o feriado 2012 e também pessoas que já está pensando em fazer viagem nessa data, porém ainda está com dúvida de onde passar a páscoa 2012 não é mesmo? Por esse motivo nosso blog trouxe pra você as melhores dicas de lugares para a páscoa 2012.


Dicas de lugares para feriado de páscoa 2012

Fernando de Noronha: Você pode viajar para Fernando de Noronha, um ligar no qual muita gente sonha em passar as férias, pois além de possuir ligares encantadores, você também com belas praias, ótimos hotéis de luxos e lugares pra lá de encantadores que desperta curiosidade nos turistas.

Ferias de Pascoa em Feriado de Noronha 300x193

Florianópolis: E que tão passar a páscoa 2012 em Florianópolis? Esse lugar não poderia de citar, pois além de curtir o sol, você pode contar com praias belisma, hotéis, ótimos restaurantes, pousada para você se divertir de verdade com seus amigos e também família.

Ferias de Pascoa em Florianopolis 300x210


Comente, e nos diga o que acha destas dicas. 

Novas sete maravilhas do mundo.

Na atualidade, existem grandes cidades, grandes estruturas construídas pelo homem, assim como diversos patrimônios naturais considerados maravilhas do mundo moderno...

O concurso, promovido por uma fundação suíça, recebeu votações pela internet e por mensagens telefônicas. Ao total, o concurso recebeu cerca de 100 milhões de votos. A iniciativa não tem apoio unânime e a Unesco, que se dedica ao patrimônio mundial, decidiu não participar do evento.

De origem privada, o projeto pretende completar a lista das sete maravilhas definidas por volta de 200 a.C. As pirâmides de Gizé chegaram a figurar na lista de monumentos participantes do concurso suíço, mas foram retiradas da lista de votação após autoridades egípcias demonstrarem irritação com o fato.

Algumas campanhas tentaram angariar votos para seus representantes. O Cristo Redentor, a Muralha da China e Machu Picchu, por exemplo, tiveram o apoio de tais estratégias de marketing.

A cerimônia do sábado foi apresentada pelo ator britânico Ben Kingsley e a atriz americana Hillary Swank. O ex-astronauta Neil Armstrong, o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan, a atriz e a cantora Jennifer Lopez e o primeiro-ministro português, José Socrates, presidente em exercício da União Europeia (UE), estiveram entre os presentes.




As Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno foram anunciadas durante a cerimônia da declaração oficial em Lisboa, Portugal, em 07/07/07 (em ordem alfabética por nome de país):

1. Brasil – Cristo Redentor, Rio de Janeiro    
2. China – Grande Muralha da China
3. Índia – Taj Mahal
4. Itália – Coliseu, Roma
5. Jordânia – Petra
6. México – Pirâmides de Chichén Itzá, Yucatan
7. Peru – Machu Picchu.