terça-feira, 6 de março de 2012

Entrevista part. I

Olá, tudo bem? Somos do grupo lugares turísticos do Brasil com os componentes Thayane, Tincia, Thais e Izabella e iremos entrevistar uma pessoa que tem haver com guia turismo.

Perfil da entrevistada:

Qual é o seu nome?
R: Meu nome é Natividade.

Você é natural do Rio de Janeiro?
R:Não

Onde você nasceu?
R:Eu nasci na Paraíba, no Nordeste Brasileiro.

Qual é sua Data de Nascimento?
R:08/09/1948

Qual é a sua profissão?
R:Bom, eu já sou aposentada, mas já trabalhei muito na vida.

Você faz alguma faculdade? Qual?
R:Sim, eu faço faculdade de turismo autelâria na universidade.

Quando e porque escolheu esse curso?
R:Em 2010, após eu ficar viúva, resolvi voltar a estudar pois eu gosto muito.

Esse curso envolve trocas de conhecimentos com outras áreas?
R:Sim, porque turismo é primordial nas trocas de culturas e envolve outras áreas.

Está atendendo a sua expectativa?
R:Sim, está atendendo sim, melhor do que eu pensava.

Que tipo de trabalho você pretende realizar quando acabar a faculdade?
R:Bom, primeiramente quando me formar quero fazer um pós-graduado e depois um doutorado.

Nosso trabalho é sobre pontos turísticos do Brasil. Selecionamos 20 lugares, e gostaríamos que você escolhesse alguns para fazer comentários.

1º Santa teresa
2º Arcos da Lapa
3º Ouro Preto 
4º Pão de Açúcar 
5º Lençóis Maranhenses
6º Chapada dos Guimarães
7º Cristo Redentor
8º Pantanal
9º Parque Nacional Serra dos Órgãos
10º Pelourinho
11º Ópera de Arame 
12º Palácio de Cristal  
13º Fernando de Noronha
14º Maracanã 
15º Casa Santos Dumont 
16º Copacabana
17º Ilha Fiscal 
18º Teatro Amazonas
19º Jardim Botânico 
20º Quinta da Boa vista 


R: Bem, eu escolhi o Pão de Açúcar , pois é um lugar muito famoso para os cariocas nascidos ou não aqui, Porque ele é e foi importante para o Rio de Janeiro, e na época em 1.585 quando a cidade foi formada para proteger ou ter defesa.


Qual desses lugares para você, é o mais bonito? E qual deles você gostaria de conhecer?
R: Bom, eu acho os Lençóis Maranhenses muito bonito, mas eu nunca o conheci, então não sei como é formada os lençóis. 


Na sua opinião qual deles retrata mias a história do Brasil?
R: Ouro Preto é importante pois foi o berço no marco Tiradentes E também ela oi tombada pela Unesco como patrimônio da humanidade, e seus museus foi um dos mais importante de lá.


E quanto a natureza brasileira, qual deles tem a maior importância? 
R: Eu escolhi o Pantanal, mas os outro também são importantes, mas eu escolhi porque eles tem uma planície que formam grandes influências desse lugar.


Muito obrigada pela entrevista, nós gostaríamos de colocar isso no blog você autoriza?
Natividade: Sim 
Obrigada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário