terça-feira, 20 de março de 2012

Paquetá



Paquetá é o bairro compreendido pela Ilha de Paquetá e por outras pequenas ilhas (Brocoió, do Braço forte, Jurubaíba, da Pita, Redonda, do Manguinho, Comprida, dos Ferros, Casa da Pedra, de Pancaraíba, dos Lobos, Tabacis, das Folhas, Tapuamas de Baixo, Tapuamas de Cima, do Sol, Laje Rachada, Pedra Rachada, Trinta Réis e Pedra Cocóis, bem como as ilhotas, pedras e lajes situadas entre elas), no interior da Baía de Guanabara, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.
A Ilha de Paquetá constitui-se num tradicional e pacato recanto turístico da cidade do Rio de Janeiro, a poucos minutos da agitação da metrópole, habitado por população de classe média. A segurança e tranquilidade da ilha atraem visitantes nacionais e estrangeiros, que a elegem para namorar, passear e se divertir.
Já a Ilha do Brocoió é ocupada, unicamente, pela residência oficial de férias do governador do estado do Rio de Janeiro.
O bairro possui infraestrutura turística completa com hotéis, restaurantes, hospital, policiamento, comércio e serviços.


Comente, e nos diga o que acha desse ponto turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário