sábado, 3 de março de 2012

Óperas de Arame.

       












 Ópera de Arame é um dos principais cartões postais de Curitiba. Inaugurado em 1992, no Parque das Pedreiras, próximo ao Espaço Cultural Paulo Leminski.
  A Ópera de Arame foi construída em estrutura tubular e teto de policarbonato transparente. O projeto é do arquiteto Domingos Bongestabs, professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, o mesmo autor do projeto da Unilivre. Tem capacidade para 2.400 espectadores e um palco de 400m² destinado a apresentações artísticas e culturais.     
O cenário externo da Ópera de Arame é igualmente belo. Era o local onde funcionava uma antiga pedreira. Hoje, pode-se apreciar a mata nativa, um lago com carpas, uma cascata de 10 metros e várias espécies de aves.

Comente e nós diga o que você acha desse ponto turístico. 

2 comentários:

  1. Assunto muito interessante e muito bem resumido com todas as informações básicas mas seria bom acrescentar os eventos ocorridos no local,tirando isso a postagem está ótima.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica e na próxima postagem postaremos mais informações! Obrigada por visitar nosso blog e volte sempre (:

    ResponderExcluir