terça-feira, 29 de maio de 2012

Cascata do Caracol - RS

                                 


O Parque do Caracol é um complexo lindo, cheio de atrações. Localizado a sete quilômetros do centro de Canela, a Cascata do Caracol é um dos pontos turísticos mais visitados da Serra Gaúcha. A água percorre uma formação basáltica e despenca do topo em queda livre de 131 metros.
A estrutura oferecida pelo parque conta com um mirante localizado a mais de 150 metros da base da cascata e uma escada ecológica de 927 degraus que conduz até esta base. Além disso, o local possui áreas de lazer, feira de artesanato e restaurante.

Dentro do Parque do Caracol você pode desfrutar de um delicioso passeio de trem conduzido pelo maquinista carinhosamente conhecido como Zé do Apito. Uma forma divertida de contar a história da imigração do sul do país e a interação com o meio natural.
O passeio narra um pouco da história da Imigração, das primeiras viagens de trem pela região e da importância da preservação da natureza. 
O trem leva os passageiros até a Vila dos Imigrantes, um lugar animado e divertido onde a bicharada vive os hábitos e costumes dos imigrantes alemães e italianos.

Comente, e nos diga o que acha desse ponto turístico,

Um comentário:

  1. Fiz, no final de 2010, por uma operadora de turismo, o pacote Serras Gaúchas, que incluiu Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi etc, com visita a todos os pontos turísticos dos respectivos locais. Achei tão maravilhoso que penso em repetir a dose, hospedando-me "logísticamente" em Novo Hamburgo, após locar um carro tão logo pouse no Aeroporto Salgado Filho, em POA, para viabilizar a visita, dessa feita por carro, a todos esses locais maravilhosos locais. É o melhor a se fazer pois perde-se muito tempo em enfadonhos tours de compras. Quando bem planejada, essa viagem sai por um total de R$ 1.350 (pagos em seis vezes), valor que inclui passagem aérea, hospedagem 3 estrelas e carro sem limite de quilometragem. Com uma parceira, o valor cai pela metade. Pena que seja difícil prospectar uma companheira (inclusive para fins de namoro) que tenha essa pegada mais prática com viagens desse tipo... Independente de qualquer coisa, a região vale muito a pena. Inclusive no vale dos vinhedos...

    ResponderExcluir