terça-feira, 8 de maio de 2012

Rio+20: cariocas se mobilizam para hospedar visitantes em casa.





    A notícia da falta de quartos de hotel para receber os 50 mil visitantes esperados para a Rio+20 incentiva cariocas a abrirem suas portas. Mas o portal da prefeitura para estimular a hospedagem domiciliar deve ser lançado somente semana que vem, a um mês da conferência.
   Buscar uma vaga em hotéis cariocas entre 13 e 22 de junho, quando a cidade recebe a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - com a presença de delegações oficiais, ONGs e ativistas do mundo todo - é uma tarefa árdua.
   Diante do cenário de superlotação de hotéis e preços altos de diárias, o prefeito Eduardo Paes anunciou, em março, o lançamento de uma campanha para estimular a hospedagem domiciliar.
   O portal para viabilizar o projeto, inicialmente prometido para o início de abril, será lançado pela Riotur na segunda semana de maio, de acordo com o secretário municipal de turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.
   Mello não arrisca dizer quantas vagas serão geradas pelo programa, mas aposta na fama dos cariocas para que não falte hospedagem para os visitantes.
   "O carioca é por natureza um povo muito receptivo, tanto que o Rio já ganhou prêmios como a cidade mais receptiva do mundo. Tenho certeza que os cariocas vão abrir suas portas para os visitantes", afirma.
   "Os visitantes poderão ter uma experiência única de conviver com os cariocas e conhecer melhor a cidade, e os cariocas terão a chance de ganhar uma rendinha a mais."
    De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o Rio tem 33 mil quartos (incluindo pousadas, albergues e motéis reformados). Outros 10 mil quartos serão construídos a tempo da Olimpíada de 2016, mas só começam a ficar prontos no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário