quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lagoa Misteriosa.




   
O passeio começa com uma pequena trilha interpretativa em meio a mata que circunda a dolina, uma oportunidade para a observação da rica diversidade de fauna e flora da região.
A trilha conduz ao mirante, de onde é possível contemplar toda a beleza da vegetação arbórea que cobre a dolina de 75 metros de profundidade, e ver a Lagoa Misteriosa.
O acesso a esta lagoa de águas azuis é feito por uma escadaria de 179 degraus, confortável e segura. Os grupos têm tamanho limitado de até dez visitantes e são sempre acompanhados por um guia local especializado, e credenciado no atrativo.
Ao chegar no deque de acesso à Lagoa Misteriosa, o visitante recebe os equipamentos que serão utilizados para a flutuação: máscara, snorkel e colete salva-vidas. Para aqueles que decidirem não flutuar, é possível contemplar a Lagoa e se admirar com o tom azul das suas águas cristalinas.
A flutuação é indescritível: a visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa é impressionante. Os paredões verticais rochosos, os troncos caídos, os depósitos de areia branca, as galhadas com folhas douradas, os pequenos peixinhos que brilham com os feixes de luz, transformam a Lagoa Misteriosa em um ambiente único.
A 8 metros de profundidade abrem-se dois poços, com cerca de 10 metros de diâmetro, que descem verticalmente para mais de 240 metros de profundidade. A sensação que se tem ao flutuar em águas tão transparentes sobre um abismo é de se estar voando, como se você estivesse solto no ar.
Após a flutuação que é realizada seguindo um circuito circular na Lagoa Misteriosa, o grupo retorna ao deque, retira os equipamentos, sobe a escadaria e percorre mais um pequeno trecho de trilha interpretativa, chegando novamente ao receptivo da Lagoa Misteriosa.
Duração total do passeio: em torno de 1h40min
Comprimento da Trilha: 1.100 metros (ida e volta).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário