terça-feira, 29 de maio de 2012

Chapada das Mesas.



O Parque Nacional da Chapada das Mesas protege 160.046 hectares deCerrado nos municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz, no centro-sul do Maranhão.
A Chapada das Mesas tem como atração turística o turismo ecológico com suas lindas paisagens vegetativas, as praias do rio Tocantins, cachoeiras e os chapadões.

O potencial ecoturístico da região já foi revelado aos competidores de rali, pois a cidade principal do destino – Carolina – já foi palco de várias edições de Rally dos Sertões. Desde dezembro de 2005, a Chapada das Mesas é parque nacional. O local é uma alternativa de turismo no Maranhão e começa a ficar famoso pela diversidade de ambientes como floresta, chapadas, rios e cachoeiras em cavernas.
 

Atrações: 
Pequena cachoeira de águas cristalinas, possui um ótimo banho, a água tem temperatura agradável, indicada para o calor da região. A vegetação preservada indica que a cachoeira é quase intocada. Fica localizada a 24 km da cidade, passando por propriedades rurais, seguindo o mesmo caminho para se chegar à Cachoeira do Ilia. O acesso pode ser feito de moto, ou caminhonetes e jipes, pois o terreno é um pouco acidentado e algumas partes com bastante areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário