terça-feira, 17 de abril de 2012

Cachoeira das Almas - RJ.




Dentro do Parque Nacional da Tijuca está a Cachoeira das Almas, ou Cachoeira do Pai Antônio. A bela queda d´água é formada pelo Rio das Almas. O acesso à trilha tem início no restaurante A Floresta, à margem da estrada. 
Para se chegar até a cachoeira existem quatro trilhas: Caminho do Leopoldo, Trilha do Mesquita, Caminho das Almas e Trilha da Lagartixa. A região ainda contra com outros atrativos, como rios, formações rochosas, uma floresta fechada por Eucaliptos, entre outros.  
 

 
Os visitantes que forem se banhar na Cachoeira das Almas, setor Floresta da Tijuca, poderão conferir a mais recente intervenção dos monitores ambientais da unidade. Após detectar um pequeno desmoronamento na base da antiga ponte que fica no principal acesso à cachoeira, a equipe teve de refazer toda a estrutura, aproveitando para introduzir algumas melhorias no novo projeto. Para a reconstrução, foram utilizados materiais disponíveis na floresta, como troncos de eucalipto caídos próximos à trilha, além de um dormente doado pelo Trem do Corcovado e reutilizado na conclusão do piso da ponte. A manutenção, que faz parte do planejamento estratégico do Parque Nacional da Tijuca para esse ano, já está sendo elogiada por turistas que buscam no local para se refrescar no calor do verão carioca. 



Comente e nós diga o que achou desse ponto turístico.


 

Um comentário: