terça-feira, 3 de abril de 2012

Novas sete maravilhas do mundo.

Na atualidade, existem grandes cidades, grandes estruturas construídas pelo homem, assim como diversos patrimônios naturais considerados maravilhas do mundo moderno...

O concurso, promovido por uma fundação suíça, recebeu votações pela internet e por mensagens telefônicas. Ao total, o concurso recebeu cerca de 100 milhões de votos. A iniciativa não tem apoio unânime e a Unesco, que se dedica ao patrimônio mundial, decidiu não participar do evento.

De origem privada, o projeto pretende completar a lista das sete maravilhas definidas por volta de 200 a.C. As pirâmides de Gizé chegaram a figurar na lista de monumentos participantes do concurso suíço, mas foram retiradas da lista de votação após autoridades egípcias demonstrarem irritação com o fato.

Algumas campanhas tentaram angariar votos para seus representantes. O Cristo Redentor, a Muralha da China e Machu Picchu, por exemplo, tiveram o apoio de tais estratégias de marketing.

A cerimônia do sábado foi apresentada pelo ator britânico Ben Kingsley e a atriz americana Hillary Swank. O ex-astronauta Neil Armstrong, o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan, a atriz e a cantora Jennifer Lopez e o primeiro-ministro português, José Socrates, presidente em exercício da União Europeia (UE), estiveram entre os presentes.




As Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno foram anunciadas durante a cerimônia da declaração oficial em Lisboa, Portugal, em 07/07/07 (em ordem alfabética por nome de país):

1. Brasil – Cristo Redentor, Rio de Janeiro    
2. China – Grande Muralha da China
3. Índia – Taj Mahal
4. Itália – Coliseu, Roma
5. Jordânia – Petra
6. México – Pirâmides de Chichén Itzá, Yucatan
7. Peru – Machu Picchu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário