O Museu Paulista foi inaugurado em 7 de setembro de 1895 como museu de História Natural e marco representativo da Independência, da História do Brasil e Paulista. Seu primeiro núcleo de acervo foi a coleção do Coronel Joaquim Sertório, que constituía um museu particular em São Paulo.
Atualmente, o Museu Paulista possui um acervo de mais de 125.000 unidades, entre objetos, iconografia e documentação textual, do século 17 até meados do século 20, significativo para a compreensão da sociedade brasileira, especialmente no que se refere à história paulista e conta com uma equipe especializada de curadoria. Desenvolve também um Projeto de Ampliação de seus espaços físicos.
As exposições do Museu Paulista estão abertas à visitação de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas e oferece uma grande oportunidade de lazer e aprendizagem. Antes de programar sua visita, esteja atento a algumas recomendações para que sua visita seja prazerosa:
- O Museu recebe um grande número de visitantes. Por isso é importante não correr, não falar alto e caso se trate de visita de grupo é importante que o mesmo não se disperse.
- Caso esteja acompanhado de crianças, ajude-as a desfrutar do passeio, mantendo-as perto de você e orientando-as sobre como devem agir no espaço do Museu.
- Para a segurança e conservação das obras não é permitido tocar nos objetos expostos, consumir alimentos e bebidas, fotografar ou filmar durante a visita.
Comente e nos diga o que você acha deste ponto turístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário