terça-feira, 17 de abril de 2012

Parque Das Ruínas

                


 O Parque das Ruínas é o mirante ideal para observar à distância o movimentado 

Centro da Cidade e toda a orla do Rio – desde o Aeroporto Santos Dumont até a Urca.
 
Área verde onde está o Museu Chácara do Céu, o Parque das Ruínas foi o que restou do Palacete Murtinho Nobre, onde morou Laurinda Santos Lobo. A casa foi um dos pontos mais efervescentes da vida cultural carioca durante muitos anos, até a morte da anfitriã, em 1946. Aos domingos tem sempre uma atividade convidativa para as crianças.

  O parque abriga uma sala de exposições, auditório e cafeteria, garantindo conforto a shows musicais, happy hours e leitura de textos literários. Nas áreas ao ar livre se destacam concorridos shows e uma programação especial para as crianças nos finais de semana. Com três andares, a casa chama atenção também por sua arquitetura e estilo - tijolos aparentes combinados harmoniosamente com estruturas metálicas e de vidro.

Café da Manhã no Parque Das Ruínas

Esta é uma excelente dica para quem está no Rio de Janeiro ou virá passar alguns dias de férias. Conhece o Bairro de Santa Teresa? Mesmo que a resposta seja positiva, tenho certeza de que não conhece ainda o café da manhã no Parque das Ruínas.

Com um cenário deslumbrante, cariocas e turistas poderão contemplar uma das mais belas vistas da cidade e, o melhor, saboreando um delicioso café da manhã. O local já foi dito, Parque das Ruínas, e o café é servido no quiosque reaberto recentemente e funcionando aos finais de semana,
das 9h às 13h.
O desjejum simples é servido com salada de frutas, pão francês, com pedigree, requeijão, manteiga, geleia, frios, suco de laranja, bolo e o café, claro. Tudo ao custo de R$ 18,00 e da melhor qualidade. Se não gostou da composição do cardápio, tudo bem, basta pedir os itens em separado.
Além disso, após as 11h da manhã, pode ser que você se depare com apresentações de música clássica, aos sábados, e peças infantis, aos domingos.

Curiosidade

O Centro Cultural Parque das Ruínas foi a casa da grande mecenas da Belle Époque carioca, Laurinda Santos Lobo. Conhecida como a “marechala da elegância”, Laurinda reunia intelectuais e artistas nas magníficas dependências do palacete, e hoje é um dos mais belos projetos premiados do arquiteto Ernani Freire, que manteve a estrutura das ruínas agregando contemporaneidade a casa. Com uma das mais belas da cidade, hoje as ruínas passam por um processo de restauro e impermeabilização minucioso. O espaço apresenta programação cultural variada.






Comente e nos diga o que achou do nossa postagem !

Um comentário: