segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cristo Luz



A inauguração do monumento foi realizada no dia 04 de outubro de 1997 e teve participação simbólica do Papa João Paulo II que se encontrava no Rio de Janeiro em sua segunda visita ao Brasil. Desde sua inauguração, o Complexo Turístico Cristo Luz é ponto de referência em turismo em nível nacional e internacional.
Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, à 155 metros de altura, o monumento “Cristo Luz” possui 33 metros de altura, 22 metros de largura e pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento.
O Cristo Luz possui características singulares que surpreendem a todos os visitantes. Todas as noites, as pessoas que passeiam pela área central de Balneário Camboriú, podem apreciar as luzes multicoloridas do monumento, atração inédita no Brasil. De braços abertos, o Cristo segura em sua mão esquerda o símbolo do sol que “ilumina e abençoa toda a cidade e seus turistas”. 
A roupagem do monumento também é destaque com iluminação especial. O equipamento possuem lâmpadas, cada com sete combinações de cores.
As luzes do Cristo de acendem diariamente – de dezembro à março, a partir das 20h e, de abril a novembro, à partir das 19h. Para cada dia da semana existe uma cor predominante com uma representação simbólica:
Dia da Semana Cor Predominante Significado Domingo Branco Paz e Fé Segunda-Feira Amarelo Paz e Energia Terça-Feira Verde Paz e Natureza Quarta-Feira Azul Paz e Saúde Quinta-Feira Lilás Paz e Reflexão Sexta-Feira Vermelho Paz e Amor Sábado Rosa Paz e Felicidade Com relação à estrutura de lazer e eventos, o Complexo possui:
Pavilhão de Eventos com capacidade para 1.000 pessoas; Restaurante Panorâmico com capacidade para 300 pessoas; Pizzaria com forno à lenha, anexo ao restaurante; Lanchonete; Estacionamento com capacidade para 500 carros.

Comente , e nos diga o que acha desse ponto turístico.

3 comentários:

  1. Achei Muito Interessante Pois Parece Com o Cristo Redentor. e Recomendo as pessoas que moram no Rio De Janeiro visitar lá pois não fica muito longe e é legal e barato , eu mesmo já fui lá.

    ResponderExcluir
  2. Concordo.. Obrigada por visitar o nosso blog e volte sempre que possível (:

    ResponderExcluir
  3. Balneário Camboriú foi o local que conscientemente escolhi para fazer frente à Oktoberfest, Beto Carrero, Vale Europeu (em especial POMERODE), Joinville e claro o próprio Balneário, incluindo o Cristo Luz. Todo esses locais só foram possíveis em cinco dias porque loquei um carro em Blumenau, dia em que fui à Oktoberfest. Para quem pensa em explorar essa fantástica região convém voar (já com hospedagem e locação de carro disparadas) para o AEROPORTO DE NAVEGANTES e não para o de Floripa (o Hercílio Luz) como fiz, exceto no caso de se querer explorar tb essa bela cidade e todas as suas praias. Mas aí serão necessários mais que os cinco dias. Viagem que vale muito a pena; bem sou suspeito pois, como paulistano, gosto muito do Sul do País, justamente por ser muito europeu. Infelizmente a minha Sampa perdeu muito do pouco que tinha nesse sentido...

    ResponderExcluir