terça-feira, 5 de junho de 2012

Cidade de Cabo verde - MG


 Descrição : 
 Cabo Verde é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de São Sebastião do Paraíso. Localiza-se a uma latitude 21º28'19" sul e a uma longitude 46º23'46" oeste, estando a uma altitude de 927 metros. Sua população estimada em 2004 era de 14 499 habitantes.
Possui uma área de 368,52 km². A densidade demográfica é de 39,34 hab/km².
Os municípios limítrofes são Monte Belo a norte, Areado a nordeste, Divisa Nova a leste, Botelhos a sul, Caconde (SP) a oeste e Muzambinho (MG) a noroeste.
Possui os distritos de Serra dos Lemes e São Bartolomeu de Minas.

Lugar: 

Ela é uma cidadezinha do Sul de Minas Gerais. Com um povo hospitaleiro e amigo,onde podemos tomar o melhor cafézinho do Brasil ,servido na cozinha ao redor do fogão à lenha,num bate-papo amigo e alegre. Pena que Cabo Verde é prá poucos,pois ainda não temos um plano de lazer e turismo. Enquanto isso,poucos se deliciam com o clima tropical e semi-úmido,com temperatura média anual de 19,4ºC;média máxima anual 29,3ºC,com suas lindas cachoeiras,com o ar puro,limpo,cheiroso,dos 920 metros de altitude (no centro da cidade).Cabo Verde tem mais,muito mais,escondidinho entre montanhas verdejante de café,entre rios lípidos,e povo alegre e hospitaleiro. Se voce quizer,venha nos fazer uma visitinha,nos dê idéias de como fazer com que outras pessoas possam também aproveitar das delícias desta cidade.

Nomenclatura : 
 
O nome foi decidido por um barão que tinha no nome "Cabo Verde". Isso mesmo, o barão tinha o mesmo nome da cidade. Não se sabe ao certo, mas os fundadores da cidade de Cabo Verde não deveriam saber que já existia um país que era igualmente miserável a cidade e que tinha como nome "Cabo Verde"...
Cidade:

Conhecida como uma cidade que queria ter sido fundada em Cabo Verde e não no Brasil, é uma cidade repleta de plantações e outros tipos de coisas que revelam como o povo de lá eram.

A prefeitura ficava escondida em algum lugar. Ninguém sabe quem é o prefeito ou onde fica a prefeitura. Só sabem que de alguma forma, ela existe ou existiu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário