terça-feira, 5 de junho de 2012

Rio Branco - Acre.

Ficheiro:RioBrancoMontagem.jpg

       Rio Branco é um município brasileiro, capital do estado do Acre, distando 3.123 quilômetros da capital Brasília.Localiza-se às margens do Rio Acre, noVale do Acre e na microrregião homônima.
       Principal município do estado, de acordo com uma estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), até agosto de 2011, a cidade possui uma população de 342 298 habitantes, o qual a coloca como a sexta maior cidade da Região Norte e a 66ª maior do Brasil, . Sua área territorial é de 9 222,58 km², sendo o quinto município do estado em tamanho territorial.De toda essa área, 44,90 km² estão em perímetro urbano, o que classifica Rio Branco como sendo a 66ª maior do país.
     O povoamento da região de Rio Branco se deu no início do século XIX, com a chegada de nordestinos. O desenvolvimento do município ocorreu durante um grande período dado pelo Ciclo da Borracha. Nesta época ocorreu ainda uma miscigenação da população, com traços do branco nordestino com índios Kulinaã, sendo que houve também influência de povos vindos de outras regiões do mundo, como turcos, portugueses, espanhóis e vários outros.

Comente e nos diga o que você acha desse ponto turístico .

Nenhum comentário:

Postar um comentário