terça-feira, 5 de junho de 2012

Gruta do mimoso


A variedade de formações no teto e nas paredes, tais como estalactites, cortinas etc., fazem do mergulho uma viagem fantástica que culmina com a visão do Salão dos Cones, um salão imenso com formações calcárias de quase 8 m de altura.

A água é cristalina e o visual impressionante. Dentro do circuito turístico é possível fazer uma penetração horizontal de quase 70 m no interior da caverna. A profundidade máxima atingida neste mergulho fica em torno de 18 m. Credencial mínima Overhead Diver (básico de caverna).

Atenção – Para adentrar ao Salão dos Cones e demais áreas fora do circuito turístico, é preciso treinamento em cavernas de nível Intro to Cave ou equivalente.

Distância da cidade: 35km

Profundidade máxima: de 38 a 45 m.

Visibilidade : + de 30m.


 Município de Bonito localiza-se na Região Sudoeste do Estado do Mato Grosso do Sul, ao sul do Pantanal na Serra da Bodoquena, considerada uma das regiões mais belas do Mundo. É um verdadeiro paraíso do ecoturismo conhecido pelos amantes da natureza e de todo o tipo de esportes de aventura, que são atraídos por suas numerosas belezas naturais, montanhas, vales, grutas pré-histórias, sítios arqueológicos, rios, lagunas, baías e belas cascatas com piscinas naturais. Atualmente é um dos destinos mais importantes do centro oeste do Brasil e seus principais símbolos são o 'Parque das Cachoeiras', o 'Parque Ecológico Baía Bonita' e a famosa 'Gruta do Lago Azul', declarada Monumento Nacional, considerada uma das melhores áreas naturais do Brasil e freqüentada pelos amantes do mergulho e dos esportes radicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário