terça-feira, 12 de junho de 2012

Rio Formoso - Mato Grosso do Sul

_DSC2005

A coleta será realizada pelos técnicos do IMASUL Edmur Lavezo Gomes e Valmir de Assis. Após coletado, o material será transportado para Campo Grande e submetido à análise para monitoramento de qualidade da água.

O procedimento é realizado todos os meses e tem como objetivo monitorar a qualidade da água das áreas de intervenção, conforme prevê as atividades de Monitoramento dos indicadores da qualidade do solo e da água.


O projeto, financiado pelo Banco Mundial, é coordenado pela Embrapa Solos e conta com a participação da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS, coordenadora regional), Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados-MS) e Embrapa Pantanal (Corumbá-MS). Também estão envolvidos a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Conservação Internacional (CI Brasil) e Fundação Cândido Rondon (gestora financeira).


O Projeto possui ainda outros colaboradores e co-executores importantes, como a Prefeitura Municipal de Bonito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) e apoio técnico e institucional do Ibama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário